EDP cria marca para promover energia solar e microgeração
A EDP criou a MyEnergy, uma marca vocacionada para as energias renováveis e produtos de microgeração. A promoção do produto será direccionada para clientes que habitem vivendas unifamiliares, todo o ano. Numa primeira fase será abrangida a região do Algarve (cerca de 22 mil clientes), estendendo-se depois a todas as restantes regiões do continente, num universo total de 300 mil clientes.
A EDP criou a MyEnergy, uma marca vocacionada para as energias renováveis e produtos de microgeração. A promoção do produto será direccionada para clientes que habitem vivendas unifamiliares, todo o ano. Numa primeira fase será abrangida a região do Algarve (cerca de 22 mil clientes), estendendo-se depois a todas as restantes regiões do continente, num universo total de 300 mil clientes.
A Solução Solar Térmica é a primeira linha da nova gama de produtos da recém-criada marca. Segundo a empresa, os sistemas solares térmicos permitem aos clientes poupar na factura de energia, uma vez que deixam de pagar pelo aquecimento da água (a solução fornece cerca de 60 a 80 por cento das necessidades dos consumidores), asseguram autonomia no abastecimento, podendo ainda deduzir 30 por cento do valor investido no IRS, até 761 euros.
A EDP seleccionou a Ao Sol, a SunTechnics e a Vulcano como parceiros para a instalação dos painéis solares térmicos. Após análise individual das necessidades e condições da casa do consumidor, é proposta uma solução, garantindo a empresa a instalação, a assistência pós-venda e manutenção necessárias à máxima rentabilização do sistema.
Os consumidores podem recorrer a um financiamento até 10 anos e definir uma prestação igual ao valor que deixam de pagar pela energia consumida actualmente para o aquecimento de água. Esta opção é disponibilizada pela Caixa Geral de Depósitos. Durante a campanha de lançamento, até 31 de Outubro deste ano, todos os equipamentos têm um desconto de 10 por cento.
In Ambiente Online, 20-08-2007
Um comentário:
Caros alunos
O vosso blog parece querer acordar do sono em que permanecia desde o 1º período. Já se consegue perceber, algum esforço em colocar notícias actuais sobre o vosso tema.
Não se esqueçam que o blog é um portfolio que deve acima de tudo registar a evolução do projecto...quem consulta o blog não consegue ter uma ideia da fase em que se encontra o vosso trabalho...
Penso que deviam aproveitar as aulas para desenvolverem o vosso projecto e actualizarem o vosso blog de uma forma mais consistente.
Bom trabalho e boas ideias
Fátima Campos
Postar um comentário