sábado, 21 de março de 2009

Notícias

Carro movido a energia solar completa volta ao mundo

Depois de 17 meses, 38 países e 52 mil quilômetros rodados, veículo ecologicamente correcto chegou à Polónia, onde se realiza uma reunião da ONU para discutir mudanças climáticas.


O secretário-executivo das Organizações das Nações Unidas, Yvo de Boer, chegou à reunião da ONU sobre Mudanças Climáticas, que acontece nesta quinta-feira (04/11) em Poznan, na Polônia, de carona num carro movido à energia solar. Conhecido como Táxi Solar, o automóvel completou a última etapa de uma viagem que começou há 17 meses em Lucerna, na Suíça.

Durante esse tempo, o carro passou por 38 países e rodou 52 mil quilômetros. “É a primeira vez que um carro dá a volta ao mundo sem usar uma gota de petróleo”, disse ao jornal Los Angeles Times o suíço Louis Palmer, de 36 anos, um professor escolar responsável por completar a aventura. “O carro é ecológico, econômico e totalmente confiável”. Durante a viagem, veículo só ficou parado dois dias por problemas técnicos. O Táxi Solar é um pequeno carro de dois lugares que leva uma carreta cheia de painéis solares. Ele atinge 90 quilômetros por hora e tem autonomia de 300 quilômetros quando as baterias estão recarregadas.

Nenhum comentário: