quarta-feira, 20 de maio de 2009

Notícias



Carro elétrico pode participar na Le Mans em 2011!

Actualmente, as grandes marcas de automóveis têm vindo a seguir a nova tendência de trabalhar em soluções que contribuam para a redução da emissão de poluentes e na diminuição do uso de combustíveis fósseis. Pensando nisso, o designer francês Thomas Clavet desenvolveu o protótipo Green GT, destinado a participar em provas de resistência, como as tradicionais 24 Horas de Le Mans, que ocorre em França desde 1923.


O modelo tem a carroceria feita em fibra de vidro, montada sobre um chassi de fibra de carbono, e é equipado com dois motores elétricos de 100kW (o equivalente a 135 cv) de potência cada, acoplados a uma transmissão patenteada pela própria Green GT. O conjunto será alimentado pela energia de duas baterias de íon lítio de 30 kW, que são recarregadas por painéis solares.

Pesando apenas 860 quilos, o desportivo poderá acelerar de 0 a 100km/h em apenas quatros segundos e será capaz de chegar aos 273 km/h de velocidade máxima. A equipa Green GT pretende participar nas 24 Horas de Le Mans em 2011 e desenvolver uma versão para uma série limitada a 22 unidades.

Nenhum comentário: